O Salvador Bahia Airport, aeroporto da capital baiana, foi premiado com uma honraria de destaque internacional pela implementação de ações e projetos voltados para a redução das emissões de carbono. O nível 2 da certificação Airport Carbon Accreditation (ACA) é concedida pela organização Airport Council International (ACI).
Segundo informações da concessionária do aeroporto, Vinci Airports, algumas medidas implantadas no equipamento foram responsáveis pela redução de aproximadamente 134 toneladas de gás carbônico emitido, a exemplo de melhorias do sistema de climatização e instalação de dispositivos inteligentes como sensores de presença nas escadas, elevadores e banheiros e a substituição de lâmpadas convencionais por LED.
Presentemente, o aeroporto de Salvador está instalando uma usina solar. De acordo com a concessionária, a novidade trará ao terminal o título de primeiro do país a contar com um equipamento do tipo. A estimativa é de que o equipamento entre em operação na segunda quinzena de fevereiro.