A operação de voos no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, voltou à normalidade na manhã desta terça-feira (12) após um dia de confusão, segundo informou a Infraero. Segundo a empresa, a malha foi ajustada no início da madrugada.
Por volta das 10 horas, os dados da Infraero apontavam 48 voos programados, nenhum atraso e oito voos cancelados. No entanto, segundo a Infraero, tais cancelamentos ainda são reflexos das alterações das operações que foram necessárias na segunda-feira (11).
Na segunda, passageiros que pretendiam sair de Salvador ou desembarcar na capital baiana enfrentaram série de cancelamentos e falta de previsibilidade nos voos programados. Isso aconteceu porque a pista principal foi interditada desde as 13h e deve permanecer até o final da tarde para que o reparo no asfalto seja finalizado. No domingo (9), buracos provocaram a interdição da pista principal e voos foram desviados.
Segundo informações da Infraero, a pista só foi liberada às 17h10. De acordo com boletim da Infraero sobre a situação dos voos, das 18h, dos 88 voos domésticos registrados no dia, 15 foram cancelados e outros 29 que sofreram atrasos no aeroporto de Salvador.
Com informações da Agência Brasil