Os agentes de trânsito e transporte da superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari paralisaram as atividades a partir das 8h desta quarta-feira (26). A suspensão dos trabalhos segue até as 8h da quinta-feira (27).
A iniciativa tem em vista buscar um canal de negociações com a prefeitura da cidade. Para isso uma comissão de servidores foi eleita e se mantém na entrada do prédio da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo. Porém até o fechamento desta matéria, ainda não haviam sido recebidos.
Segundo a comissão, a paralisação foi decidida em assembleia e tem o intuito de chamar a atenção do governo municipal para as precárias condições de trabalho dos servidores. A categoria alega ainda a carga horária considerada abusiva, que chega a 12 horas diárias de trabalho. Os agentes afirmam atuar em situações insalubres, expostos ao sol e sem direito a protetor solar, bem como sem pontos de apoio, para uso de sanitários, por exemplo.
Caso a comissão não seja recebida e as negociações não avancem, outras paralisações devem acontecer. Também não está descartada a hipótese de greve.