Taroba superintendente STT Camaçari.jpg

Agora é oficial! O martelo já foi batido e Claudécio Taroba deixará a Superintendência de Transito e Transporte de Camaçari, ainda essa semana.

De acordo com informações chegadas a redação do portal Bahia no Ar, a decisão de tirar o atual superintendente foi do prefeito Ademar Delgado (PT). Com a saída de Taroba, os nomes do delegado Edilson Magalhães, ex-coordenador da 28ª Ciretran de Camaçari e do pastor Orlando Gomes, que já foi titular da pasta aparecem como prováveis substitutos para o cargo.

Nem Taroba, nem Natan

A briga declarada entre o vereador Elias Natan (PV) e o advogado Claudécio Taroba custou caro ao Partido Verde que antes era responsável pela indicação da titularidade da STT. Para quem não sabe, a relação entre o edil e o superintendente de trânsito, ficou estremecida no período eleitoral de 2014, quando Natan saiu candidato a deputado estadual e não recebeu apoio de Taroba.
Em meio a confusão, o prefeito resolveu não tomar partido na briga e decidiu que a titularidade da autarquia passaria a ser de sua escolha. Sendo assim, o nome de Edílson Magalhães como substituto de Taroba perde força, já que essa indicação seria de preferência do vereador Natan. Já nome do pastor Orlando Gomes fica ainda mais em evidência por se tratar de um consenso no alto escalão do executivo municipal.

Queda de Taroba

A notícia da saída de Taroba da STT parece que não foi ruim para muita gente. “Taroba é autoritário, truculento e centralizador só pensa na eleição para vereador em 2016”, revelou um agente do órgão que não quis se identificar.

Ainda de acordo com informações chegadas ao portal Bahia no Ar, o ponto crucial para a queda de Taroba, foi a nomeação de Davi Felix – braço direito de Natan no legislativo municipal e membro PV, como chefe de gabinete da STT.

Segundo informações, Davi que antes já foi muito ligado a Taroba reclamava para Natan que estava sendo minado e logo não estava podendo exercer suas funções na STT. Há quem diga ainda, que Taroba teria dado ordem para que os funcionários não passassem nenhum tipo de informação a Davi Felix.

Na última sexta-feira, 03, durante uma reunião no estádio municipal com o prefeito Ademar Delgado, o secretário das Relações Institucionais (Serin), Demétrius Moura, o vereador Elias Natan, Claudécio Taroba e olíder do governo na Câmara de Vereadores, Gilvan Souza por pouco não termina em vias de fato. Para acabar a confusão e acalmar o animo dos presentes foi necessário que o chefe do executivo alterasse a voz.