A aliança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com um dos líderes do centrão foi oficialmente selada nesta terça-feira (27). O senador Ciro Nogueira (PP), aceitou o convite do chefe do Executivo e será o novo ministro da Casa Civil. A informação foi confirmada por ele nesta manhã, após reunião com o Palácio do Planalto.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, o presidente do Partido Progressistas escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

Bolsonaro já revelou que a manobra tem como objetivo melhorar sua governabilidade, já que os partidos de centro formam maioria no Congresso Nacional. Embora tecesse duras críticas ao grupo político anos atrás, agora que se vê com a imagem desgastada pela CPI da Covid, o presidente da República repensa a postura. Em recentes declarações, ele inclusive afirmou ser do Centrão.

Na condição de chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira deve auxiliar na articulação junto ao Congresso e coordenar ações do governo com outras pastas.

0 0 votos
Article Rating