O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou neste sábado (14) dois decretos visando minimizar transmissões do novo coronavírus no município. Um deles afetará diretamente a dupla Ba-Vi: É a proibição de eventos ou atividades para mais de 500 pessoas. Sendo assim, a partir de segunda-feira (16) jogos que ocorrerem em Salvador deverão ser com portões fechados.
Com o decreto do gestor municipal, o jogo entre Vitória e Ceará, partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Deverá ser adiado ou com portões fechados. O mesmo deve acontecer com o Tricolor que vai atuar em Salvador no próximo sábado (21), contra o Náutico, pelo Nordestão.
As equipes aguardam o pronunciamento da CBF e da FBF para saber se as partidas serão canceladas ou sem público.
Vale ressaltar, que medida não interferi no duelo entre Vitória e River-PI agendado para este domingo (15), no Barradão. A partida será válida pela Copa do Nordeste.
Estamos tomando todas as medidas para evitar a propagação do Coronavírus em Salvador. Hoje, decidi baixar dois decretos: um que proíbe qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas na cidade, a partir da próxima segunda-feira (16).
— ACM Neto (@acmneto_) March 14, 2020
O gestor ainda declarou que servidores municipais que viajarem para qualquer lugar “estão obrigados” a comunicar o fato ao secretário titular da secretaria responsável. “Essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos. Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade”, escreveu o prefeito.
@PauloMoraes85 O vice Não precisa….
Desde antes de Carnaval essa porra está aí, só agora decidiram parar tudo.
O Prefeito torce para a sardinha,é por isso que ele colocou o decreto…os sardinhas estão chateados por não ter jogo…vai ter que assistir o Leão jogar!!! Pega Leão!!!