Membros de partidos de esquerda, movimentos sociais e outras pessoas simplesmente insatisfeitas com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram em marcha do Campo Grande rumo à Praça Castro Alves, em Salvador, na manhã deste sábado (2). O protesto é mais uma iniciativa para reivindicar a abertura de um processo de impeachment contra o chefe do Executivo.

Além dos tradicionais gritos de ordem como “Fora Bolsonaro!”, os participantes do ato carregam cartazes nos quais o presidente é chamado de genocida, em virtude da má gestão da pandemia da Covid-19.

Os cidadãos se queixam ainda dos altos preços dos alimentos e de outros insumos necessários para a sua sobrevivência, em especial o gás de cozinha. “A culpa é do Bolsonaro”, dizem.

Estão entre os manifestantes membros da APLB-Sindicato, CUT, PT, PSOL, PCdoB, PDT, PV, PSB e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que o protesto ocasionou congestionamento na região, já que o grupo ocupou todas as faixas do local.

0 0 votos
Article Rating