No dia 7 de dezembro, no Clube Social de Camaçari, o influenciador digital e youtuber, Breno Oliveira vai estrear seu primeiro stand-up (termo que designa um espetáculo de humor, executado por apenas um comediante).

O jovem, de 22 anos, dono do bordão “ah, me deixe’, está ganhado as redes sociais. Palavras simples e profundas, energia contagiante e humor reflexivo definem seus inusitados vídeos. Só no Instagram, Breno já conta com mais de 60 mil seguidores, alcançados “em apenas quatro meses”, realça. No YouTube, são mais de 40 mil inscritos.

Foto: Reprodução / Instagram

Breno contou ao BNA que tudo começou inesperadamente. “Não sabia que as coisas iriam repercutir dessa maneira. Gravei um vídeo sem nenhuma pretensão que ‘viralizou’ nas redes sociais, no WhatsApp. Foram milhões de acessos”.

Entretanto, segundo Breno, “até agora a ficha não caiu”. À caminho do BNA, ele detalhou que foi parado por fãs. “Eu estava vindo pra cá e o pessoal veio me parando nas ruas, me reconhecendo na escada, [dizendo] ‘eu sou seu fã’. Eu fiquei tipo: ‘oxe, e eu tenho fã é?’. É tudo muito inesperado”, ressaltou.

O vídeo que ‘viralizou’

“Eu tinha visto uma situação de um pai e uma mãe passando por um certo constrangimento com o filho. A criança estava fazendo birra e eles não conseguiam controlar”, começou. Foi a partir desse fato que o jovem teve a ideia de relembrar seus tempos de infância, fazendo um comparativo com a contemporaneidade.

“Na minha época, quando eu pensava em dar um ‘show’ no meio da rua, mainha me olhava, ‘arregalava’ os olhos e mordia o ‘beiços’, aquilo ali era o suficiente pra eu parar. E, se eu insistisse em continuar, mainha dizia assim: ‘em casa a gente vai conversar’.  Antes de chegar em casa, quando tomava o caminho, eu já estava chorando porque eu sabia que o ‘coro’ ia cantar”, lembra.

Ele ainda completa: “também parei para refletir que antigamente Merthiolate ardia, hoje não arde mais. Antigamente, remédio era tudo ruim e a gente tinha que tomar, sem muita conversa. Hoje, remédio tem gosto de tutti-frutti, de morango e de framboesa, sem contar que os pais tem que negociar com os filhos. Por exemplo: ‘toma, se você tomar eu te dou um pirulito’. Então, transformando em tom de ‘brincadeira’, queria dizer que antes as coisas eram na ‘rédea curta’, se cobrava mais disciplina das crianças. Hoje, está tudo mais liberado; isso assusta”, refletiu.

Relacionamento com Deus

A conexão com Deus é pauta para as produções de Breno – onde ele menciona e reflete sobre versículos bíblicos. Mas, sobretudo, a religiosidade é uma realidade muito presente no cotidiano do jovem ‘influencer’. Breno Oliveira é cristão e pregador (termo usado para as pessoas que falam sobre o evangelho) há dez anos.

Inclusive, a oportunidade de “sair” das telas de computadores e celulares e desenvolver o contato físico com os fãs foi projetada após o jovem pregar em uma igreja na região de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari.

“Eu vim participar de alguns eventos aqui [Camaçari]. Aí, acabei conhecendo algumas pessoas e empresários que me chamaram para jantar. E, quando Deus quer fazer alguma coisa, as coisas acontecem naturalmente. Foi desse jantar que surgiu o convite para o meu primeiro show com estreia aqui”, elucidou.

Destino

Breno Oliveira revelou ainda que um homem, ano passado, fez uma profecia em sua vida.

“Tem toda uma história por trás. Um homem disse pra mim no ano passado que dentro de um determinado período Deus ia mudar minha história, ia fazer algo que iria me apresentar para o Brasil. Ele disse assim: ‘em dois meses Deus vai mudar sua vida, vai te apresentar pra essa nação’. Quando ele me disse isso era dia 15 de dezembro de 2018, e a data que eu postei o primeiro vídeo que viralizou foi dia 15 de fevereiro desse ano, exatos dois meses. Deus sem dúvidas tem planos maiores que o nosso”, afirma.

Família

O Youtuber tem uma relação bem harmoniosa com a família. Em suas palavras, “a gente é a típica família brasileira, qualquer horário que você passar lá em casa tem gente conversando, mas quem passa na porta acha que é briga. Lá o povo conversa gritando, fala de tudo, resenha de tudo”, brinca.

Porém, apesar do amor, da cumplicidade e relação de respeito com todos, Breno destaca que “mainha”, a mãe dele, é seu grande alicerce.

“Mainha é ‘gaiata’, já gosta de aparecer também nos meus vídeos, as pessoas pedem. Ela é bem extrovertida, eu acho que puxei ela. Meu pai é mais tranquilo”, evidencia.

Breno e “mainha”. (Foto: Reprodução)

Por fim, Breno ressalvou uma grande paixão de “mainha” que foi ensinada para ele: a paixão pela leitura.

“Essa paixão pela leitura veio de mainha. Por ano são uns 15 livros e livros gigantes, ela acabou de fazer a leitura de um [livro] que tinha 800 páginas”, disse. E complementa, “minha mãe sempre incentivou a prática da leitura, desde a época da escola. O conhecimento é a nossa maior riqueza. A minha desenvoltura hoje na frente das câmeras, do público, se deve muito a minha mãe, ela foi a minha professora de oratória, me fez descobrir o gosto e a importância da leitura”, finaliza.

Breno, que também gosta de escrever, contou que seu “livro de cabeceira” é a Bíblia Sagrada, “lá tem tudo que precisamos”. Contudo, disse gostar bastante do psicanalista, professor e escritor, Augusto Cury.

Aperte o play e confira um recadinho “bônus” que Breno deixou nas redes sociais do BNA:

0 0 votos
Article Rating