Ailton Guerra é anunciado oficialmente como novo secretário de Cultura de Simões Filho

Ailton Guerra (Foto: Reprodução)

Durante a tarde desta quinta-feira (21), foi anunciado oficialmente pelo Prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), a substituição do vice-prefeito e secretário de Cultura do município, Sid Serra pelo o poeta e já funcionário da pasta, Ailton Guerra. A notícia já havia sido antecipada com exclusividade durante a manhã de hoje pelo radialista Roque Santos, no comando 1ª edição do programa Bahia No Ar.

Em entrevista ao repórter do BNA, Valfredo Silva, Dinha pontuou que com a mudança realizada tem certeza que “o trabalho que vinha sendo feito na cultura vai fortalecer ainda mais. Nós teremos aí o engajamento de todos em torno desse nome [Ailton]”, destacou.

O prefeito de Simões Filho ainda revelou os novos projetos destinados à administração de Sid a partir de agora. “Eu tenho certeza que Sid vai fazer um trabalho agora ao lado dos secretários, vai ajudar o Neto [Carlos Neto, secretário de Infraestrutura] pra tocar as obras, vai ajudar a Andreia Pereira [secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania] no social, vai ajudar a Poliana [secretária de Saúde] na saúde, vai ajudar a todos os demais secretários para que continuem trabalhando firme e forte, para que a gente alcance o objetivo que é construir uma cidade cada vez melhor”, disse. E completou: “Ele [Sid] sai, mas com a missão de acompanhar todas as secretarias, de ser realmente cada vez mais próximo, tá acolhendo. O trabalho agora é um trabalho que cresce a cada dia”.

Questionado se a mudança teria um cunho político, Dinha garante: “É uma mudança técnica. Não falo política porque a gente não trouxe político para a secretaria, o Ailton é um técnico, é uma pessoa que tem uma vida, tem uma história na cultura do município, ele assume com a missão de intensificar essa construção do valor cultural do nosso município”.

Sobre novas mudanças nas secretarias o gestor de Simões Filho disse que “não há previsão, mas se houver necessidade é claro que nós vamos intervir, é claro que nós vamos mudar, o interesse da cidade está acima de qualquer interesse que seja de grupo, de partido ou de interesse pessoal”, finalizou.

Já o ex-secretário de Cultura do município, Sid Serra, disse receber a mudança com “muita responsabilidade” e que está “muito feliz”. Segundo ele, “antigamente, até hoje, eu me limitava basicamente a minha relação com a cultura, o foco era a secretaria de Cultura, e agora vou estar livre para fazer o relacionamento com todas as outras secretarias, com todos os outros secretários e me colocar à disposição para ajudar todos os outros no que for necessário”.

Ele comentou também que a indicação de Ailton foi de sua autoria. “Ailton é uma pessoa que eu já conheço dede a infância, estudamos juntos eu que trouxe ele para a secretaria. Quando assumi como secretário, fiz uma indicação pra ele [atuar] como Coordenador da Secretaria [de Cultura], trouxe ele, e agora, consegui fazer essa indicação para que ele assuma a secretaria de Cultura”, pontuou. “Tenho certeza que Ailton vai honrar minha indicação, vai honrar nosso prefeito”, acrescentou Sid.

Saúde

Durante a entrevista, o prefeito Dinha também falou sobre questões relacionadas à saúde no município. “Vamos intensificar o trabalho da saúde, a saúde precisa de mais orçamento, precisa de mais apoio, precisa de uma atenção especial e isso nós vamos fazer, isso não tenha dúvida. E Sid, vai tá aí nos ajudando em todas as secretarias e justamente nesse projeto que a gente tem para a saúde, ele vai tá também nos ajudando, ajudando a secretaria Poliana fazer todo o trabalho”, garantiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*