Ainda nesta semana Senado pode votar em projeto que reduz transparência em campanhas eleitorais

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (16) o Senado se reúne para decidir a situação da reforma da Previdência; essa é a quinta e última votação, em primeiro turno. Entretanto, ainda nesta semana, mais especificamente na terça-feira (17), os parlamentares devem se reunir novamente para discussão de uma proposta que pode reduzir a transparência de dificultas a fiscalização de eventuais irregularidades em campanhas eleitorais.

O projeto, que já ganhou aprovação da Câmara, muda algumas regras, a exemplo da legislação eleitoral e a lei dos partidos. Parlamentares que são favoráveis à matéria, querem que a votação no Senado aconteça o mais rápido possível, visto que, o objetivo é que as novas regras sejam aplicadas nas eleições municipais de 2020.

Na lista dos pontos do projeto que dificultariam a fiscalização de eventuais irregularidades em campanhas, por parte da Justiça Eleitoral, estão: a prorrogação de prazos para a prestação de contas; a possibilidade de utilização de quaisquer sistemas de contabilidade disponíveis no mercado; e mais tempo para a correção de dados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*