Alcione ganha novos seguidores em suas redes sociais após ser alvo de ataques por vídeo repreendendo Bolsonaro

Foto: Reprodução

Após publicar um vídeo no último sábado (20) em sua conta pessoal do Instagram “pedindo respeito” ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ser “atacada” por simpatizantes do presidente, a cantora maranhense Alcione acabou ganhando milhares de novos seguidores em suas redes sociais.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, “Marrom”, como é carinhosamente chamada por seus fãs, recebeu pelo menos 40 mil no Instagram, 13 mil no Facebook e 4500 no Twitter.

No vídeo, a artista aparece vestida com a bandeira do Maranhão e, inicialmente, deixa claro que não votou em Bolsonaro, mas que não torce contra seu mandato. Depois, ela faz um alerta: “Quem quer respeito, se dá. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão”, disse.

A polêmica gira em torno da fala de Jair Bolsonaro na última semana durante uma conversa com o ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni. Em tom pejorativo, o presidente chamou o povo nordestino de “paraíba”. No Rio de Janeiro, a expressão é usada principalmente em referência a trabalhadores braçais, pessoas de classes mais baixas e de pouca instrução de origem nordestina.

10 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*