O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a quinta dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27), no lançamento da campanha nacional de imunização. A dose foi aplicada pelo médico e vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Na ocasião, Lula destacou a necessidade de combater o negacionismo e recuperar os altos índices de cobertura vacinal que o Brasil já teve, mas acabou abandonando durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Vamos ter vacina nos postos de saúde pelo Brasil inteiro. Temos que ter consciência que já fomos campeões mundiais de vacinação. Em 2010, na H1N1, em 3 meses vacinamos 80 milhões de pessoas. E faço um apelo: não acreditem no negacionismo contra vacinas”, declarou Lula.
“Se virem propagandas que estão dando vacinas no bairro de vocês, não sejam irresponsáveis, vão tomar vacina. A vacina é uma garantia de vida. Hoje tomei a 5ª dose contra a Covid. E tomarei a 6ª dose se tiver. Porque gosto da vida”, ele também disse.
“Você pode não gostar do presidente, mas deve gostar e cuidar da sua família. Por isso, vacinem. É um gesto de responsabilidade”, o presidente reforçou, em evento que contou com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e da primeira-dama, Janja.