A convenção do partido Democratas neste sábado (20) elegeu José Carlos Aleluia como presidente estadual do DEM. Em discurso durante a convenção, no Gran Hotel Stella Maris, Aleluia classificou o governo petista de "desastre" e disse que "o Democratas encara o desafio de recuperar a Bahia".

Eleito por unanimidade, Aleluia assume durante o triênio 2001/2014. Na direção executiva, assume como secretário geral o deputado estadual Tom Araújo e o novo secretário de finanças é o ex-deputado federal Jorge Khury. Ainda fazem parte da executiva do partido o deputado Fábio Souto (vice-presidente para assuntos sociais), o empresário Antonio Carlos Magalhães Jr. (vice-presidente para assuntos econômicos) e o ex-deputado estadual Heraldo Rocha (vice-presidente para relacionamento com as direções municipais).

Também presente à convenção, o deputado federal ACM Neto disse que o DEM continua forte, "para infelicidade" de adversários que esperavam denunião. Além do DEM, líderes de outros nove partidos estiveram na convenção – PMDB, PSDB, PPS, PR, PSC, PTC, PRB, PV e PRP.
Eleições 2012

Durante a convenção, o deputado federal Antonio Imbassahy, do PSDB, disse que os oposicionistas baianos têm um entendimento de que devem se unir para as eleições municipais de 2012. "2012 será a oportunidade de as oposições baianas mostrarem a capacidade de vencer o PT na Bahia". E ainda concluiu: "Estaremos juntos também em 2014".*Fonte:CB