Quando entra em campo pelo Vitória, Michel não tem pensado somente na luta por uma vaga na Libertadores. Com contrato até o fim deste ano, o volante luta também para convencer os dirigentes a estender seu vínculo com o clube. No entanto, ele garante que o primeiro objetivo é, realmente, levar o time baiano pela primeira vez à competição continental.
– Meu contrato termina no fim do ano. Acho que a maioria dos jogadores que estão emprestados e outros também têm contratos que terminam no fim do ano… A gente está pensando no objetivo, que é terminar o campeonato bem. Com certeza, se Deus quiser, conseguir a vaga na Libertadores, já que o Vitória nunca participou… A gente quer fazer parte dessa conquista. Mas, independente de renovar, a gente tem que terminar com a cabeça em pé, com uma grande campanha, já que o pessoal achava que o Vitória ia fazer brigar para não cair. Deu no que deu. Fizemos uma boa campanha – diz o atleta.
Michel chegou ao Vitória em janeiro do ano passado. O jogador tem sido titular do meio de campo da equipe baiana. Neste Brasileirão, foram 19 partidas como titular, apenas três cartões amarelos e nenhum vermelho. O retrospecto anima o volante a permanecer na Toca do Leão por, pelo menos, mais um ano.
– Com certeza não só eu, mas o pessoal que tem contrato até o fim do ano gostaria de renovar. O Vitória é uma excelente equipe, paga em dia, a diretoria dá total apoio ao jogador. Tem um torcedor que nos apoia e comparece. Se for possível renovar, a gente vai estar feliz para conversar – finalizou.*G1.