Uma mulher, de 26 anos, enviou um relato para a redação do site Bahia No Ar denunciando ter sido vítima de um golpe onde foi usado o nome do Serasa, empresa que possui um banco de dados sobre dívidas vencidas e não pagas.
A autônoma contou que recebeu de um familiar um link que foi passado por uma loja para negociar a dívida. Achando que quitaria uma débito de quase mil reais por pouco mais de R$197, ela afirmou que viu na proposta uma oportunidade de limpar seu nome, mas não foi o que aconteceu.
Ela só percebeu que caiu em um golpe depois de cinco dias, quando constatou que seu nome não foi retirado do serviço de proteção ao crédito e que havia sido bloqueada do aplicativo que conversava com a suposta empresa. “Que sirva de alerta para que outras pessoas não caiam nesse golpe ou em um pior”, alertou ela.
Estou há semanas abordando o perfil desses falsificadores, juntando o CNPJ, cruzando dados com denúncias nas redes sociais e denunciando para a receita Federal como fraude e golpes, denunciando as plataformas, estou compilando dados para entregar para polícia.