Algoz da Seleção Brasileira na Copa de 2010, Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados

Depois dos atacantes Arjen Robben e Robbie Van Persie se aposentarem outra peça importante para história do futebol holandês também se despediu dos gramados. Aos 35 anos, Wesley Sneijder anunciou o fim da carreira numa entrevista à emissora oficial do Utrecht, clube homônimo de sua cidade natal.

Vice-campeão mundial em 2010 ao lado de Robben e Van Persie, Sneijder detém o recorde de maior número de partidas pela seleção holandesa: 134. Nessa mesma Copa o jogador ficou marcado na memória dos brasileiros de forma negativa. Na partida válida pelas quartas de final da competição, o jogador foi responsável pela jogada que culminou no gol contra de Felipe Melo, empatando o duelo em 1 a 1. E como já não bastasse ele marcou o gol da virada holandesa e da desclassificação verde e amarela.

Revelado pelo Ajax, Sneijder estava no Al Gharafa, do Catar. Ele também defendeu Real Madrid, Galatasaray, Nice e Internazionale de Milão. No clube italiano, viveu o melhor momento da carreira ao conquistar a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões) na temporada 2009/2010.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*