Leitores do Portal Bahia no Ar encaminharam via whatsApp, imagens da situação precária que se encontra o Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, localizado na cidade de Lauro de Freitas. De acordo com alunos da instituição, a escola que tem tradição no município, está somando a cada dia capítulos de decadência. Nas imagens enviadas ao BNA, é possível perceber a área externa e interna da instituição em situação de total abandono e os alunos são obrigados a conviver em um espaço sujo, teto ameaçado, grades quebradas, rede elétrica comprometida.
Segue as fotos:
Queremos soluções o governo tem verba para festas e eventos e não tem pra pagar os funcionários e reforma a escola ,olha só como anda o nosso colégio ,como podemos amar e conviver no ambiente assim.
Ao site Bahia no Ar
Em relação ao Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, em Lauro de Freitas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que enviará um técnico para analisar a infraestrutura e verificar as demandas da comunidade escolar nesta sexta-feira (15/04).
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Exatamente,sou aluna de la e é o meu primeiro ano e estou perplexa com o estado caótico de uma escola que recebe um número muito grande de estudantes.
Ja esta na hira da secretária de educação abrir os olhos pra essa situação que esta prejudicando o futuro do estado que somos nós o alunos o corpo estudantil está cansado desse descaso.