Após a denúncia de caso de racismo cometido por um estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) contra uma professora tomar grande repercussão, uma informação surgiu e surpreendeu a todos. Danilo Araújo de Góis, que Ciências Sociais, tentou entrar na universidade através do sistema de cotas raciais. O caso aconteceu na cidade de Cachoeira, na noite de segunda-feira (9).

De acordo com a assessoria da instituição, o pedido do estudante foi feito durante o vestibular de 2018.2, mas acabou indeferido. Danilo Góis, que está no 3° semestre, entrou na universidade através de um processo seletivo para vagas residuais, onde concorreu na modalidade de ampla concorrência.

A professora da UFRB Isabel Cristina Ferreira dos Reis registrou a denúncia na Polícia Civil e entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) após o crime ter acontecido durante a aplicação de provas, dentro de uma das salas de aula da UFRB.

A docente revelou ainda que os estudantes já tinham contado que ele não gostava de encostar em pessoas negras e homossexuais e que, além disso, ele se recusava a pegar qualquer coisa na mão de pessoas negras.

 

0 0 votos
Article Rating