Um vídeo que circula nas redes sociais vem indignando os moradores de Camaçari. Nas imagens, um estudante da rede pública de ensino é impedido de entrar em um dos ônibus que faz o transporte dos alunos do município e em seguida é agredido pelo motorista.

O fato aconteceu na presença de outros estudantes que aguardavam o transporte que faz o roteiro do bairro Jardim Limoeiro.

Em entrevista ao vivo ao programa Bahia No Ar na manhã desta terça-feira (24), a secretária da Educação, Neurilene Martins, manifestou sua indignação com o tratamento dado pelo motorista ao jovem e revelou que este é um caso reincidente. “Recebi um grupo de mães que já contavam alguns acontecimentos. Esse é um caso que a gente já vinha acompanhando de perto e vamos avalia-lo”.

A secretária também informou ao radialista Roque Santos que o motorista, que não teve a identidade revelada, será afastado da função para averiguação do caso. “Nós estamos preocupados. Vamos notificar a empresa Radial e todas as medidas serão tomadas. Esse é um tratamento indevido. O transporte é um direito dos alunos, é dinheiro público investido. É um serviço que deve ampliar a rede de proteção e deve ser feito com acolhimento”, ressaltou a professora Neurilene.

A representante da pasta da Educação também destacou que, dos 100 ônibus que fazem os roteiros do transporte escolar em Camaçari, 50 possuem monitores para acompanhamento dos alunos. Este é o caso do ônibus do roteiro do Jardim Limoeiro.

“Pretendemos conversar com os pais deste aluno. Eu faço isso com muito gosto, eu tenho atendido muitos pais, dentro da demanda deles e da Secretaria. Essa é uma missão compartilhada que envolve as famílias e parceiros”, concluiu a secretária Neurilene.

Em contato com o Bahia No Ar, outros motoristas do transporte escolar que não quiserem se identificar, relataram que constantemente sofrem ameaças, segundo eles, em algumas situações os menores estão portando armas e fazendo uso de drogas.

0 0 votos
Article Rating