A Secretária de Educação de Camaçari, a professora Neurilene Martins, participou na manhã desta terça-feira, do programa Bahia No Ar, e falou sobre a preparação do município para o retorno das aulas presenciais.

Segundo a secretária, para que as aulas retornem de maneira segura, o prefeito Elinaldo Araújo, instituiu um grupo de trabalho com a participação dos sindicatos, dos conselhos de educação, dos docentes e não docentes, para que o retorno seja feito pelo simples decreto, mas de maneira colegiada, e com isso a celeridade na vacinação dos profissionais da educação.

“Camaçari está entre os municípios que vacinou 100% dos seus servidores da educação, ou seja, não apenas os docentes, como os não docentes, e até o final do mês de julho, nós teremos dentro do programa de vacinação previsto, 60% dos professores vacinados com a segunda dose”.

Neurilene informou que uma proposta de retorno as aulas, foi encaminhada para o sindicato dos professores (Ssispec), com a seguinte proposta:

  • Na semana de 2 de agosto, o retorno dos professores ao ambiente escolar, para o acolhimentos dos servidores; Homologação dos protocolos de cada escola pelos servidores e fazer reunião com os pais.
  • Na segunda semana de agosto, uma busca ativa dos estudantes que tiveram uma baixa cobertura no Mais e Melhor Educação em Casa, e a presença desses estudantes no Remoto Assistido.
  • A partir do dia 16 de agosto, iniciaria o semi-presencial com percentual decidido e definido pelo comitê escolar, mas com no máximo 50%.

Até o final de agosto, segundo Neurilene, o objetivo é ter feito primeiramente a aproximação escolar de todos os servidores, famílias e estudantes, segundo um mapeamento da situação de retorno das aulas sobre os alunos que retornaram ou não. E o terceiro objetivo é fazer uma avaliação diagnostica da situação das crianças.

A secretária ainda salientou que a equipe de educação está se preparando para o retorno as aulas, incluindo setores, de alimentação e transporte, na rede que consta 37 mil alunos matriculados.

“As crianças com sintomas não vão para a escola, serão ofertadas quatro máscaras de tecido, para haja a possibilidade de uso e de troca, os lavatórios estão sendo instalados, para ampliar a higienização das mãos, e os termômetros para a aferição da temperatura”, sinalizou.

0 0 votos
Article Rating