Publicidade
Alunos dos cursos de RH, Ciências Sociais e Logística, do Campus de Plataforma, fizeram uma manifestação pacífica, na noite desta segunda-feira(1).
Cerca de cem alunos do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) se reuniram na porta da faculdade do Campus Plataforma, em protesto contra a decisão da instituição de fechar o prédio da região.
Segundo os estudantes, os dirigentes da instituição, que funciona há quase três anos no bairro, não avisaram com antecedência sobre a mudança, causando a revolta e frustração de todos. “Eles simplesmente resolveram tudo e apenas nos informaram, como se fôssemos um bando de idiotas”, disse uma aluna do curso de RH.
O Campus do bairro de Plataforma atende a cursos de graduação tecnológica como Recursos Humanos (RH), Logística e Ciências Sociais. Para o estudante do curso de Ciências Sociais, Anderson Nogueira, com a transferência , o impacto não será apenas na rotina de deslocamento de casa para aula – será também na questão financeira. “Muita gente não tem dinheiro para gastar com transporte, uma grande parcela estuda com a ajuda de bolsa de estudo”, relata.
Para eles, essa é uma decisão que já foi executada pela alta cúpula da instituição – o que levou os manifestantes a listarem alguns itens para apresentarem à coordenação. Entre eles, 50% desconto em todos os cursos, o custeio para a solicitação do Salvador Card (cartão de meia passagem para estudante).
Uma nova rodada de negociação está marcada para próxima quarta-feira (3) entre representantes de turmas e coordenadores de curso.
Notícias
29 nov 2024
Buscas por Amanda continuam em Dias d’Ávila
Padrasto suspeito de estuprar criança é preso em Alagoinhas
Corpo de jovem soterrado em Saramandaia é encontrado
Camaçari: Funcionários que agrediram trabalhadores na BYD são afastados
28 nov 2024
Após esculacho nas redes sociais, Alberto Castro se pronuncia sobre menina desaparecida em bueiro
Embasa escava cidade de Dias d’Ávila em busca de menina