O influenciador digital conhecido na internet como MC KU, um dos alvos da Operação Falsas Promessas na manhã desta quinta-feira (5), foi solto horas mais tarde da sede dos departamentos da Polícia Civil, em Salvador. Ele é apontado como envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar.
Livre, o blogueiro publicou um vídeo em sua conta no Instagram – principal meio usado para divulgar as contravenções – afirmando que se retrataria sobre o que ocorreu e explicaria todos os pontos que envolvem a sua prisão, como um meio de ‘prestas contas’ aos usuários que, em grande parte, eram vítimas do artifício publicitário e perdiam dinheiro.
“Fala, minha rapaziada! Boa tarde. Já estou bem, viu? Graças a Deus. É isso, mano… meu advogado vai soltar aqui nos stories a nota de declaração para vocês. Espero que vocês entendam com muito carinho e amor, e também leiam tudo”, disse.
No entanto, momentos depois o vídeo foi apagado e, em seguida, foi postado a tal declaração prometida por ele, escrita pela sua assessoria jurídica. No documento é alegado que MC KU não tinha mandado de prisão e não estava sendo investigado, somente foi convocado para prestar depoimento, estando livre sem nenhum impeditivo.