Amadeu exalta o sistema defensivo de sua equipe e o poder de reação

Com o empate, o Leão chegou aos 20 pontos e ocupa temporariamente a 16ª posição

Após o empate em 1 a 1 entre Vitória e Coritiba, nesta terça-feira (27), no Couto Pereira, em confronto válido pela 19ª rodada da Série B. O técnico Carlos Amadeu destacou o poder de reação de sua equipe. O time rubro-negro saiu atrás do placar, mas conseguiu igualar.

“A gente fica muito contente com essa situação de o time ter esse poder de reação, um time que não conseguia fazer duas vitórias consecutivas. A gente conseguiu isso nos últimos cinco jogos. Um time que estava com… Em 13, 14 jogos, tinha levado 26 gols. Em cinco jogos, a gente tem apenas um gol tomado e quatro gols feitos. Isso é uma margem muito positiva, aproveitamento de quase 60% nos cinco jogos. Isso demonstra o poder de reação do grupo. Pegamos a equipe em 20º; não sei exatamente em que posição estamos agora, mas acho que subimos um pouco. Isso é muito importante, para que, no segundo turno, a gente consiga fazer sempre três pontos em casa. Fora de casa, fazer o que fizemos contra o CRB e agora contra o Coritiba, onde conseguimos um ponto, mas podíamos ter tido sorte melhor”, disse em entrevista coletiva.

Amadeu ainda fez uma análise da postura do seu time em campo. Para ele, sua equipe conseguiu ser efetivo no jogo após diminuir os espaços do Coritiba.

“Coritiba é um time muito qualificado, que tem um entrosamento de algum tempo. Jogadores já se conhecem, sabem onde estão, tocam e saem. A gente percebeu que precisava diminuir o espaço deles, apesar de, no primeiro tempo, termos tentado e não termos conseguido isso tanto como no segundo tempo. Uma grande virtude de diminuir os espaços do Coritiba. Em função disso, a gente acabou criando situações desconfortáveis para equipe da casa”, avaliou.

Com o empate, o Vitória chegou aos 20 pontos e ocupa temporariamente a 16ª posição. O próximo compromisso do time rubro-negro é contra o Botafogo-SP, sexta-feira (30), às 21h30, no Barradão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*