Durante entrevista ao Programa Bahia no Ar, o Secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, explicou que reordenamento do município é fruto de um trabalho estratégico. “Fizemos reuniões pontuais com as secretarias que se envolveram no sistema – Sedur, Sesp e STT – e deflagramos a operação na última sexta-feira (02) e no sábado (03), com o apoio da policia militar que consistiu, no primeiro momento, em notificar os ambulantes para que deixassem aqueles espaços públicos”, afirmou o secretário.

Nesta segunda-feira (05), a Sesp em parceria com a Policia Militar iniciou uma operação nas Praças Desembargador Montenegro e Abrantes, além do entorno do Centro Comercial de Camaçari, com o objeto de fiscalizar e acompanhar o comércio ilegal no Centro da Cidade. Na ocasião, a Sesp promoveu um mutirão de limpeza.

De acordo com Mansur, os locais estavam sendo ocupados de maneira inadequada. “Esses ambulantes estavam ocupando as Praças, Desembargado Montenegro e Abrantes, bem como todo o entorno do Centro Comercial, mas conhecido como “a nossa Feira”. Foram apenas esses ambulantes, que estavam nesses espaços, que retiramos”, informou.

Ainda de acordo com o Secretário eram cerca de 40 profissionais que trabalhavam de forma irregular. “Identificamos que muitos desses ambulantes são oriundos da própria Feira, ou seja, tem seu box, mas terceiriza outras pessoas a trabalharem nesses espaços”, pontuou o secretário destacando os próximos passos. “Fizemos também um acompanhamento para identificar aqueles ambulantes que não são da nossa cidade, orientando-os a não mais voltar, e os demais estamos estudando uma maneira para realoca-los em outros espaços”, completou.

“Fizemos a notificação na sexta, dando o prazo de 72horas para que esses feirantes não tivessem prejuízos”, explicou Mansur. O Secretário informou que conversas estão ocorrendo com o Prefeito Elinaldo, para que juntos, possam criar outras Feiras Fixas para transferência dos remanescentes. A operação contou com o apoio da STT.

Durante a conversa, Armando Mansur aproveitou para falar sobre as mudanças que estão ocorrendo na Feira. “Estamos fazendo todas as alterações requeridas pelo Ministério Público e outras medidas que são realmente necessárias. Uma série de trabalhos que devem ser concluídos em cerca de 60 dias. Uma revitalização completa do espaço interno do Centro Comercial”, finalizou.

Sobre a cobrança, deteminada pelo MP-BA, Mansur informou que os boletos já foram impressos e que as negociações estão sendo feitas com os feirantes.

Já com relação à iluminação da cidade, o Secretário disse que esta aguardando assinatura do contrato para que todos os problemas relacionados à iluminação pública sejam resolvidos, nos bairros de Camaçari. “Nós pretendemos substituir a curto e médio prazo as lâmpadas e, em alguns bairros até implantar lâmpadas de Led”.

Veja vídeo:

 

0 0 votos
Article Rating