Apesar de estar ameaçada de ter uma epidemia de dengue, o município de Candeias, na Região Metropolitana (RMS), registra desde o início deste ano 11 casos da doença – uma média de quase seis pessoas infectadas por mês. O número indica um controle da dengue na cidade, considerando-se a possibilidade de surto, que havia sido constatada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, o número também se refere a pessoas que não residem em Candeias, mas que deram entrada no hospital, onde foi feito o diagnóstico. Desta forma, em uma primeira análise, não dá para saber exatamente onde a doença foi adquirida. Ainda segundo a Vigilância, a maior parte dos casos registrados em Candeias é da dengue clássica.
Candeias foi apontada pelo Ministério da Saúde, juntamente com Simões Filho e São Sebastião do Passé, como o município da RMS que corre risco de ter uma epidemia de dengue.
A Bahia
O estado já registrou quase 3 mil casos da doença este ano. Mesmo sendo um número expressivo, houve uma queda, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Por Rafaela Pio