O América-RN divulgou um comunicado em que relata que o ônibus do clube foi atacado por pedradas após a partida contra o Jacuipense, realizada no domingo (24), no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Os visitantes venceram por 1 a 0 o confronto, válido pela segunda fase da Série D do Brasileirão. O duelo de volta está marcado para o domingo (31), na Arena das Dunas. Em nota, o Jacuipense lamentou o episódio de violência e informou que tenta identificar os responsáveis (leia a íntegra mais abaixo).

Segundo o texto distribuído pelo time alvirrubro, um estilhaço do vidro atingiu o preparador físico Hebert Araújo, que não foi ferido com gravidade. O ataque ocorreu no momento em que delegação deixava a cidade baiana.

“Mesmo escoltado, o ônibus responsável pelo translado na Bahia foi atacado por pedras na saída da cidade de Riachão do Jacuípe/BA e um estilhaço do vidro frontal superior atingiu sem maiores gravidades o preparador físico Hebert Araújo que, de pronto, foi atendido pelo enfermeiro Thiago Gomes”, diz o texto, que não deixa claro se o clube registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

“Até quando serão necessárias notas como está para dizer que não há espaço para este tipo de atitude no meio esportivo?”, questionou a equipe potiguar, ao lamentar ter sido alvo do que chamou de “violência cada vez mais frequente no futebol”.

Apesar do susto e do prejuízo material da empresa responsável pelo transporte, o América-RN pede a sua torcida que tal atitude não seja revidada no próximo confronto.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Jacuipense:

“O Esporte Clube Jacuipense repudia todos os atos de violência e lamenta profundamente o episódio noticiado pelo América de Natal, em suas redes sociais, no início desta noite, na saída do ônibus da delegação americana da cidade de Riachão do Jacuípe.

Na ocasião, o ônibus que transportava a equipe visitante, segundo ventilado no perfil do América-RN, foi atacado por pedras.

Informamos que já iniciamos a busca pela identificação dos agressores e nos colocamos à disposição das autoridades para contribuir no que for necessário.

Nossa solidariedade a todos os integrantes do América de Natal.

Att.,

Diretoria do Esporte Clube Jacuipense.”

0 0 votos
Article Rating