Félix (Mateus Solano) vai levar uma puxada de tapete em “Amor à vida”. E será justamente de Wagner (Felipe Titto), o mordomo que ganhou do vilão o apelido de Tapete Persa por conta de suas várias tatuagens. É que o empregado vai se declarar para Edith (Bárbara Paz), com direito a beijão na patroa.
– Ele é apaixonado, tem um amor platônico, que o faz admirá-la, se importar com sua felicidade e bem-estar – afirma Titto, de 26 anos.
O ator conta que já estava ciente de que o mordomo iria pegar alguém da mansão.
– Sabia que ia me envolver com uma mulher mais velha. Como César (Antonio Fagundes) está com Aline (Vanessa Giácomo), imaginei que fosse a Pilar (Susana Vieira). Fiquei surpreso ao ver que é com Edith – diz Titto, empolgado com a virada do personagem: – Isso vai fazer um barulho. Ele está colocando chifre no vilão da novela, que tem sangue frio e pode matá-lo se descobrir. Apesar de gostar mesmo de Edith, não deixa de ser um troco bem dado e no quintal da casa dele.
Tudo começa quando Wagner vê Edith triste no jardim e, gentilmente, leva um suco e um xale para ela, já que começa a esfriar. Ele aproveita e dispara: “Posso dizer uma coisa, de coração? Se eu tivesse uma mulher como você, não ia deixar tão abandonada”, afirma o funcionário.
E não demora muito para o mordomo ir mais além. Ao ver a estilista chorando após uma discussão com a mãe, por causa de Félix, ele a aborda, limpa suas lágrimas e a beija. “Eu não suporto te ver chorando. Sabe, você merece um homem melhor. Um homem de verdade”, declara-se.
A estilista se assusta e empurra Wagner, que confessa gostar dela há muito tempo. “Você é tão bonita, interessante, aí eu penso… Essa mulher merece ser beijada, abraçada, merece carinho…”, diz o empregado, que afaga Edith.
Mexida, a estilista pega a mão do mordomo, a beija e, chorando, diz ser muito triste. Wagner afirma que só quer fazê-la feliz e a beija de novo. E marca um encontro com ela, à noite, no jardim. Quando Edith questiona “E o Félix?”, o empregado rebate: “Seu marido merece”. *Jornal Extra