Foto: Globo / Alex CarvalhoLeila quer casar o namorado com a amiga doente.

Félix (Mateus Solano) e Leila (Fernanda Machado) não têm em comum apenas a mesma família, em “Amor à vida”. Os primos se reconhecem também na maldade e vão selar um pacto que será frutífero para ambos.

A parceria acontece quando Leila conta ao vilão que está irritada com o namorado, Thales (Ricardo Tozzi), por ele não aproveitar que Nicole (Marina Ruy Barbosa) o ama e está condenada à morte para se casar com ela e se tornar um viúvo rico. “Seriam seis meses, no máximo. O que custa, pra ser rico a vida toda?”, reclama a moça, deixando o primo boquiaberto: “Criatura, que ave de rapina você é. Estou chocado.”

A moça continua dizendo que iria fazer um bem à pobre menina rica, já que ela quer conhecer o amor ao lado do escritor. E pergunta ao primo se ela está sendo tão má. “Admiravelmente má, criatura. Que alegria. Finalmente encontro alguém na família que não faz o gênero bonzinho. Sabe, a bondade humana me irrita. Eu vou te ajudar. Quem sabe um dia você me retribui a gentileza! Eu convenço o bofe a fazer o que você quer”, afirma.

Ao ficar frente a frente com Thales, o administrador tenta convencê-lo a embarcar no plano da moça. “Faça isso por amor a Leila. De quebra, ajude a Nicole a ser feliz enquanto pode, coitadinha. Meu querido, vai perder a chance de herdar esse dinheirão? E Leila? Ela não nasceu para ser pobre”, instiga.

Em casa, o escritor quer saber da namorada se o amor dela seria o mesmo se ele decidisse se casar com Nicole. “Não, ia ser muito maior! (…) E dar uns dias de felicidade pra essa pobre menina rica… tem coisa mais bonita?”, diz Leila.

Uma pedra no sapato da vigarista

Leila nem imagina que seu plano corre risco de naufragar. É que Rogério (Daniel Rocha), oncologista que acompanha o caso de Nicole, vai se apaixonar pela paciente e ficará obcecado para curá-la.

O médico trata a ruiva com tanto carinho que a chama para sair. Os dois estão comendo batata frita quando Nicole se entristece. “Tento sorrir, encarar o que está acontecendo com leveza… Mas dói saber que o mundo vai continuar sem mim”.

Rogério faz um carinho nela e diz para pensar em coisas boas. “Por exemplo: mais batata frita. Garçom, outra porção”, diz o médico, fazendo Nicole rir. “Adoro quando você ri. Fica mais bonita ainda”, derrete-se. *Jornal Extra