Ao que parece, a atitude raivosa de César (Antonio Fagundes) com a separação de Edith (Bárbara Paz) e Félix (Mateus Solano), e toda a revelação sobre a orientação sexual do filho e seu caso com Anjinho (Lucas Malvacini) fará o vilão repensar suas atitudes com Paloma (Paolla Oliveira). Nos próximos capítulos de "Amor à vida", a pediatra vai consolar o irmão, que está arrasado com a reação do pai, que diz que se ele não reconquistar Edith ou arrumar uma nova mulher, será expulso de casa e do hospital.
"Queria te dar um abraço", diz Paloma, carinhosa. Ao conversar com a irmã, ele questiona: "Eu dou tanta pinta assim?". A médica o tranquiliza e, ao mesmo tempo, o afaga: "Não dá tanta pinta… Mas dá pra perceber um certo tipo de humor, um trejeito, não importa, Félix, o que importa é que eu te amo". A maneira carinhosa com que é tratado faz o vilão ter um raro momento verdadeiro com ela e chora, feito criança: "Você tá sendo tão boa comigo. E eu sinto que nem sempre fui o irmão que você merecia, meu doce. Eu sinto que já fiz coisas horríveis com você", afirma um Félix comovido.
Paloma estranha e pergunta o que ele pode ter feito de horrível contra ela. "Coisas… que você não merece, porque… no fundo… eu acho que sempre disputei o amor do papai com você, porque eu me sentia rejeitado… ele sempre me rejeitou, e agora vai me rejeitar mais ainda", fala, chorando. "Papai vai ter que te aceitar como você é. E você, principalmente você, tem que se aceitar. Félix, é claro que tivemos disputas… irmãos disputam o amor dos pais. É natural… não importa", responde Paloma. "Eu me sinto…um…rato", confessa Félix a Paloma.
A médica tenta quebrar o clima e fala que só ia ficar brava mesmo se ele tentasse roubar Bruno (Malvino Salvador) dela. Os dois riem e Félix volta a ficar bem humorado. "Ah, querida… Que piada maldita. Merecia ter saído da minha boca", diz o vilão. "Pelo menos consegui te fazer rir…", fala Paloma, que o aconselha a conversar com Jonathan (Thalles Cabral). "Na hora você descobre as palavras. Você vai saber o que dizer quando estiver em frente a ele. Vem, meu irmão querido. Força", diz. *Jornal Extra