Foto: Globo/Estevam AvellarPatrícia flagra Silvia e Michel na maior intimidade.

Apesar de fazer juras de amor a Patrícia (Maria Casadevall), Michel (Caio Castro) vai aprontar nos próximos capítulos de "Amor à vida". Já que Patrícia não o perdoará por ele ter escondido que é casado, Silvia (Carol Castro) vai jogar duro na disputa pelo coração — e pelo corpinho— do médico mais bonitão do Hospital San Magno. A advogada vai surpreender o marido em seu consultório dizendo que precisa de uma consulta. "Francamente, Silvia, fingir que queria se consultar só pra me encontrar…é o fim", diz Michel. Silvia se defende: "Eu não fingi. Você é endocrinologista. E dos bons… Eu vou tirar a roupa, pra você me examinar".

Silvia, então, começa a tirar a roupa. Michel pede para ela parar, mas a advogada diz que quer um exame completo. "Essa é a tentativa mais safada de me seduzir que você já fez", fala o médico. A morena termina de se despir e deita na maca, perguntando como ela está. Michel diz que ela está em forma e Silvia pega a mão dele e coloca em sua cintura. "Pega aqui, na minha cintura… Acho que tem uma gordurinha. Será que eu preciso fazer dieta, doutor?", pergunta. Nervoso, ele diz que ela esta magra e que não tem nenhum pneu.

A advogada, então, joga baixo. "Mas eu sinto os meus seios um pouco inchados. Apalpa", pede, toda dengosa. Michel fica sem graça e pede para ela parar. "Como médico, você tem que examinar direito. Ou pode ser processado por negligência", ameaça. Michel, então, apalpa os seios da mulher e fala que está tudo em ordem. "Eu não sei, doutor… na minha boca… eu acho que tem… no céu da boca… alguma coisa estranha…", queixa-se Silvia. Michel vai pegar uma lanterna para dar uma olhada e a morena manda que ele sinta com o dedo. Ele hesita, está tenso. Michel cede, coloca o dedo na boca de Silvia. Doida pra seduzir o marido, ela fecha a boca e chupa o dedo do médico, que adora.

Enquanto os dois estão dentro do consultório, Perséfone (Fabiana Karla) convence Patrícia a dar uma nova chance para Michel. A administradora vai procurar o namorado e sua secretária diz que ele está com uma paciente há mais de uma hora. Nesse instante, a porta se abre e Michel sai com Silvia, cheio de intimidade, abraçadinhos. "Era ela a sua paciente?", pergunta Patrícia, pasma. "Pat, calma, deixa eu explicar", pede Michel. E a moça dispara: "Não precisa. Eu errei de consultório.Devia estar no psicólogo, para entender o que vi em você". Ela sai apressada e ele vai atrás. "Pat, espera, a Silvia apareceu sem avisar", fala. "Michel, ela é sua mulher, normal aparecer sem avisar, né? Agora vê se me deixa em paz. Fui!". *Jornal Extra