Thales (Ricardo Tozzi) vai passar a ver Nicole (Marina Ruy Barbosa), após sua morte, em “Amor à vida”. O escritor, que já estará morando na mansão, vê a ruiva vestida de noiva na porta do quarto e a chama. Rapidamente, ela se afasta e Thales a persegue, mas dá de cara com Leila (Fernanda Machado).
O viúvo, surpreso, afirma que Nicole estava olhando para ele. A vilã, claro, não acredita. Em outro momento, Thales sorri ao ver uma borboleta branca pousada num móvel. Só que ela voa quando Leila entra no quarto. Sem se dar conta, o escritor começa a ter os mesmos hábitos que tinha com Nicole, como tomar chá de hortelã. Isso deixa sua namorada irada: “Chá de hortelã de novo? Porque não traz uma foto da Nicole no caixão? É um jeito mais fácil de fazer ela ficar bem presente!”.
Leila não se conforma do namorado se sentir tão culpado e afirma que ele está vendo coisas. “Deixa de bobagem, Thales. Eu não acredito em espírito. Acredito, sim, que você esteja se sentindo tão culpado, por isso está achando que a Nicole pode estar por aí… Voando”, minimiza a vilã.
Mas a ligação começa a ficar cada vez mais forte entre Nicole e o marido, que garante para a namorada que, no momento da morte da ruiva, ele a viu entrando em um túnel de luz. A vilã desdenha e sai para fazer compras. Ao subir para o quarto, Thales ouve a música dos dois “Claire de lune”, de Debussy, e vê Nicole no topo da escada, sempre vestida de noiva. O escritor sobe correndo, mas a ruiva foge, entra em um quarto e fecha a porta. Ao abri-la, Thales se choca por não ver ninguém. *Jornal Extra