Governador assina ordem de serviço paraampliação do HGE (Foto: Naiá Braga)

Por volta das 9h desta terça-feira (9), o governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço para início das obras de ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE), unidade médica situada em Brotas, em Salvador.

Intitulada "HGE 2", a obra vai contar com duas torres que serão construídas onde ficava a Escola de Formação Técnica de Saúde, que atualmente funciona no bairro da Federação. Está prevista a construção de 11 salas de cirurgia, com 200 leitos. Em nota divulgada pela assessoria, a Secretaria de Saúde afirma que as obras devem ser concluídas um ano após a assinatura da ordem de serviço. Na quarta-feira (10), O HGE completa 23 anos de funcionamento.

Para a enfermeira Simone Cardoso, que trabalha na unidade há dois anos, a obra vai "desafogar" o atendimento que é feito no hospital. "A gente tem uma demanda enorme de paciente. Espero que essa obra desafogue a quantidade de atendimentos que a gente realiza na unidade. Acredito que a qualidade do serviço também vai melhorar", revela otimista.

À frente da direção da unidade há 10 anos, o médico André Luciano Andrade afirma que a o projeto será a realização de um sonho. "A população do estado esta crescendo e necessita cada vez mais de cuidados. O HGE2 será a realização de um sonho", afirma.

Durante o anúncio, o governador assinou ainda a ordem de serviço para a reforma do hospital de Prado Valadares que deve custar R$ 7 milhões, no município de Jequié. Entre as autoridades que estavam no anúncio, o secretário da Saúde do estado, Jorge Solla e o vereador Waldir Pires. Parte do recurso do "HGE 2" virá do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Fonte:G1


Médicos e enfermeiros do HGE participam do anúncio da ampliação (Foto: Naiá Braga)