Anac: Avianca devolverá 18 aviões a partir da segunda-feira(22)

A Avianca devolverá 18 aviões a partir da próxima segunda (22) por determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Serão entregues 7 aeronaves à companhia GECAS, uma para a PK, 4 para a Vermillion e 6 para a ACG.

Segundo a agência reguladora (íntegra), o prazo foi acordado para minimizar o impacto aos passageiros durante o feriado de Páscoa. A Avianca é a 4ª maior companhia aérea do país.

A empresa entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro e está reduzindo sua atuação. A lista de voos cancelados podem ser consultados aqui.

Na última quinta-feira (18), o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, disse que a empresa desistiu de comprar parte das companhias da Avianca. O executivo afirmou ainda que Gol e Latam estão atuando para evitar concorrência na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro.

2 Comentário

  1. NOTA:
    A única oferta válida oficialmente pelas empresas aéreas que tem sustentação, é a AZUL, que pensa no ser humano trabalhador, que pensa na empresa AVIANCA, que pensa no EMPREGO. Se dependesse da Azul, ninguém seria demitido, pois proposta dela garantiria a manutenção dos empregos. Fora isso, é tudo duopólio, e as outras empresas só pensam na falência da Avianca, e nos empresários que são acionistas. Não existem bom senso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*