Anac suspende operações da Avianca Brasil

A Avianca está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Passageiros com voos para os próximos dias, devem entrar em contato com a empresa.

Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira, 24, que suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil.

Por meio de nota, a agência informou também, que todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Segundo a Anac, a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.

A Anac orienta que os passageiros com voos para os próximos dias, devem entrar em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação.

De acordo com o G1, A Avianca está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Os funcionários alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Na semana passada, em protesto, tripulantes da Avianca paralisaram os serviços. Nesta sexta-feira, pilotos e comissários da Avianca Brasil pararam suas atividades nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Desde que entrou em recuperação judicial a empresa já cancelou milhares de voos, além de suspender a operação em diversos aeroportos. Desde o fim de abril ela concentra seus voos em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*