Ainda durante a entrevista, ao Bahia no Ar, na tarde desta terça-feira (14), o senador do PSD da Bahia, Angelo Coronel declarou que não há chances de seu nome rolar na disputa dentre os candidatos ao governo da Bahia.

Para as eleições do ano que vem, Angelo Coronel está apostando todas as fichas no nome do senador Otto Alencar, também PSD, pela Bahia.

“Se me perguntar se eu sou candidato a governador da Bahia, eu digo não. Meu nome é Otto Alencar”.

O Senador Angelo Coronel afirmou que “time que não joga não tem torcida. Eu torço pelo meu time, para que saia um governador pelo PSD. Chegou a hora do PSD ser protagonista”.

Outro ponto que o senador não descartou foi a possibilidade de novos aliados. Numa visão que destoaria totalmente as atuais expectativas políticas do estado, Angelo Coronel disse que apesar de anos de aliança com Rui Costa (PT), ele vai priorizar o tratamento.

“Evidente que hoje temos uma aliança, um casamento com o governador Rui Costa, então vamos ver como seremos tratados, mas claro que essa é a prioridade. Na política, não devemos fechar as portas para ninguém”, afirmou Angelo.

Ou seja, o senador não negou que se o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, convidar Otto Alencar para concorrer ao governo da Bahia, ele acharia válido analisar a proposta.

Caso esse cenário tornasse realidade, Neto que é ex-prefeito de Salvador e já chegou a aparecer com 50% das intenções de votos nas pesquisas, abriria mão do seu sonho (como ele mesmo definiu) para dar lugar a Otto Alencar.

“Eu torço que meu partido tenha candidato a governador, mas se isso acontecer, se ACM Neto convidar Otto Alencar para ser governador, vamos analisar”.

Colocando essa hipótese em segundo plano, o senador Angelo Coronel deixou claro que seu desejo é que o PSD tenha um candidato próprio pelo partido capaz de se destacar nas eleições de 2022.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

0 0 votos
Article Rating