Sete meses a frente da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), o vice-prefeito da cidade de Simões Filho, Neco Almeida, tem sido alvo de muitas criticas. De acordo com alguns munícipes o gestor da pasta não têm demonstrado competência para resolver problemas ligados ao setor.
Moradores do Conjunto Habitacional Simões Filho I reclamam da situação dos animais e lixo que tomam conta das ruas do bairro. Segundo eles, lixo espalhado e a presença de animais soltos nas ruas já estão se incorporando à rotina do bairro. Bois, cavalos e jumentos desfilam diariamente, sem serem incomodados.
“A situação do lixo aqui está insuportável, com o mau cheiro e mosca. Animais vivem soltos pelo bairro rasgando os sacos e espalhando o lixo, complicando ainda mais a nossa situação”, disse uma moradora que não quis ser identificada.
Nas ruas B e C, por exemplo, as lixeiras sempre estão lotadas em frente aos apartamentos. No entanto, a situação se repete em outras ruas, segundo os moradores. Existem também ruas sem lixeiras.
Além do lixo, os animais soltos é um problema constante e os proprietários não são punidos por falta de fiscalização do próprio poder público municipal, neste caso da SESP, secretaria administrada por Neco.
De acordo com Antônio Carlos, 32 anos, já houve várias tentativas de contato com a SESP, sem resultado. “Ligamos para a SESP e eles não sabem informar quem seria a pessoa responsável para cuidar dessa situação, uma verdadeira bagunça”, contou.
A conduta correta seria o recolhimento do gado por parte da Prefeitura e o dono multado pela falta de cuidado, mas o setor da administração municipal encarregado pela captura dos animais soltos nas vias públicas, não têm demonstrado competência para resolver o caso. Enquanto isso, os animais seguem desfilando ao bel-prazer, espalhando o lixo, gerando incômodo e colocando em risco a vida das pessoas.
Veja fotos: