Animais morrem e bombeiros passam mal durante incêndio em Guarajuba

Para facilitar a logística das equipes, uma base provisória será montada próxima ao Shopping Guarajuba

O segundo incêndio que atingiu Guarajuba, na orla de Camaçari, já foi completamente debelado. A informação é do coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares. Os trabalhos para conter o novo foco, que teve início na última terça-feira (7), foram realizados em conjunto com o 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GPM).

Vários animais foram mortos durante o incêndio e seis agentes do Corpo de Bombeiros precisaram ser encaminhados para a Unidade de Saúde de Monte Gordo, pois sentiram tontura e dificuldade para respirar devido a inalação de fumaça. Os agentes foram medicados, ficaram em observação e depois foram liberados.

Ivanaldo Soares destacou que “além da preocupação em controlar as chamas, os trabalhos foram em função de que o fogo não chegasse até as residências, visto que a extensão atingida foi de cerca de dois quilômetros e meio de uma área particular, localizada na região entre os condomínios Genipabú e Canto do Sol”.

Para facilitar a logística das equipes, uma base provisória será montada próxima ao Shopping Guarajuba. O trabalho conta com o suporte de carros-pipas, além de viaturas do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos estão sendo reforçados com o apoio da Concessionária Litoral Norte e da Associação dos Condomínios de Guarajuba.

O incêndio já atingiu mais de 5 km de extensão.

 

Diversos animais morreram durante o incêndio.

 

Seis agentes do Corpo de Bombeiros passaram mal durante a operação.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*