Foto: Bahia no Ar.

Animais de grande porte soltos por ruas de diversos bairros não é uma realidade apenas do município de Simões Filho, conforme uma série de reportagens publicadas pelo portal BAHIA NO AR. Em Camaçari, o problema se repete. Na manhã de terça-feira (14), um cavalo foi flagrado circulando nas proximidades da Cidade do Saber, no bairro Natal.

A qualquer hora do dia, motoristas e pedestres vivenciam o risco de se deparar com cavalos, bois e vacas, livremente transitando por ruas e calçadas. Além disso, os animais realizam as necessidades fisiológicas pelas vias, tornando a cidade mais suja e mal cheirosa.

No bairro Gleba C, é comum a presença dos referidos animais circulando tranquilamente nas ruas, praças e revirando os lixos colocados por moradores, a espera da coleta. Os responsáveis pelos animais também costumam dar banho nos bichos em áreas residenciais, principalmente nan imediações da rua Ibicaraí, mais conhecida como rua 6.

Os moradores reclamam ainda sobre a proliferação de parasitas, principalmente carrapatos, que saem dos animais durante o banho e invadem as casas. “É uma agonia o que passamos por aqui. Já entramos em contato várias vezes com o CCZ, mas nenhuma providência é tomada. Nem os bichos são retirados das ruas e nem os donos são punidos e enquanto isso, quem sofre são os demais moradores”, desabafou uma comerciante que preferiu não ser identificada.