Luiza Maia (PT) está feliz. O Projeto de Lei “Antibaixaria”, que lhe rendeu até ameaças, passou pelas comissões e pelo plenário. Foi aprovado na noite de ontem, dia 27, pela Assembléia Legislativa da Bahia com ampla maioria dos votos dos deputados. Dos 63 parlamentares existentes, 43 foram a favor e sete contra, os demais se ausentaram à sessão. Falta a sanção de Jaques Wagner (PT) para a deputada comemorar de vez.
De acordo com informações do Bahia Notícia, logo que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), anunciou a aprovação do projeto de lei conhecido como “antibaixaria” as integrantes da banda de percussão A Mulherada começaram a batucar na galeria dos ex-presidentes. Ao som do grupo, a deputada Luiza Maia (PT) comandou o “parabéns” cantado para a juíza Márcia Lisboa, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar.
Comemoração só não foi maior porque uma emenda sugerida pelo democrata Paulo Azi, líder da bancada oposicionista na AL-BA, deixou danças e coreografias de fora do texto, que proíbe a contratação com recursos públicos estaduais de bandas que possam desrespeitar as mulheres com suas músicas.
Redação RMS Notícias