O vereador Kaique Ara (PT), que aceitou a proposta de chefiar a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) de Camaçari, decidiu voltar atrás e revelou que prosseguirá na Câmara. O político mais jovem eleito no último pleito, sendo o terceiro mais votado da legenda, divulgou a informação em suas redes sociais na última sexta-feira (3).

A mudança teria partido do movimento de insatisfação vinda de sua base eleitoral e militância, que não teria gostado muito da notícia que ele se licenciaria da função de parlamentar para fazer parte da gestão do prefeito Luiz Caetano, também petista. Para grande parte, Kaique seria uma figura-chave na atuação da base governista no Legislativo, e sua saída seria mais uma derrota para o grupo.

“O povo reagiu e me pediu para que eu ficasse na Câmara, e é claro que eu fecho com o povo. Agradeço imensamente ao nosso prefeito Caetano pela confiança e o convite em assumir a Sejuv, mas nesse momento serei um fiel escudeiro do seu governo e do povo na Câmara de Vereadores”, diz a legenda da publicação.

Desde o início da composição governamental, Kaique Ara era indicado a ser o secretário da pasta e, conforme o radialista Roque Santos divulgou antecipadamente, não era desejo do vereador sair da Casa Legislativa. Mesmo aceitando o convite – que já havia sido confirmado e anunciado pela gestão – Ara acabou comprovando o que as informações de bastidores obtidas pelo Bahia no Ar especulavam.

A ida dele para a Sejuv – em conjunto com o professor Márcio Neves, que se licenciou para assumir a Secretaria de Educação do município (Seduc) – fazia parte de um acordo que daria espaço para os dois primeiros suplentes do partido, Téo Ribeiro e Neidinha. Téo ficará no lugar de Márcio, já a segunda terá que aguardar os próximos capítulos.

Além da questão acerca da pasta de Esportes, Lazer e Juventude, Caetano ainda precisa resolver sobre o comando do Instituto de Segurança do Servidor Municipal (ISSM), pois Luiz Roberto Sobral (Sibié), anunciado como dirigente do órgão no último dia 30, foi transferido para a chefia da Secretaria de Habitação (Sehab). Ainda não se sabe quais nomes assumirão os dois cargos em aberto no alto escalão da prefeitura.

5 1 voto
Article Rating