Ontem (25) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou a lista de passageiros que viajaram no mesmo voo do brasileiro, de 61 anos, que esteve no norte da Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Um teste preliminar realizado no paciente testou positivo para o Covid-19 (novo coronavírus).

De acordo com informações da Folha, o resultado positivo para a doença deve ser divulgado pelo Ministério da Saúde ainda nesta quarta-feira (26). A Anvisa destacou também que pretende investigar outros passageiros do voo.

Veja abaixo a nota na íntegra disponibilizada pela agência:

“Diante de exame preliminar positivo para coronavírus (Covid-19) em passageiro vindo da Itália para o Brasil no dia 21 de fevereiro deste ano, a Anvisa já tomou as seguintes medidas:

Solicitou à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro com resultado positivo para coronavírus. O documento será encaminhado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito
Aumentou a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença. A lista foi atualizada no dia 24 de fevereiro pela Organização Mundial de Saúde (OMS)
A Anvisa reforça: se você esteve nos países com casos confirmados e apresentar febre e mais de um sintomas respiratórios, procure atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior.

Mais cedo, o homem havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sido submetido ao teste de contraprova no Instituto Aadolfo Lutz.”. 

0 0 voto
Article Rating