A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu à Polícia Federal (PF) que expulse do Brasil quatro jogadores da seleção Argentina de futebol. Isso porque Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso teriam ingressado no país descumprindo regras sanitárias.

O quarteto é acusado de declarar informações falsas no formulário oficial de entrada no Brasil. Viajantes estrangeiros que passaram pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias, estão impedidos de ingressar em solo tupiniquim, regra descumprida pelos jogadores, que não fizeram quarentena quando aqui chegaram.

A Anvisa se reuniu com representantes do Ministério da Saúde e com a Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no sábado (4), a fim de discutir o assunto. Após consulta dos passaportes dos rapazes, ficou comprovado o descumprimento das regras.

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, a agência concluiu em nota oficial.

0 0 votos
Article Rating