Nesta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão de dois produtos e alguns medicamentos em todo território nacional.

Segundo informações do Itapoan Online, por apresentar contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa, está proibida a comercialização do produto Avon Care Shampoo Hidratante e Maciez (FS 87694 ), lote LP 3182, validade em 11/2005, fabricado pela empresa Avon Industrial Ltda., de São Paulo (SP). Também a suspensão do uso e comercialização das Luvas Volk (Luvas de vinil descartável) registro 60189110001 e 80189110002 comercializadas e importadas pelas empresas Volk do Brasil Ltda. DO BRASIL LTDA, de São Paulo (SP) e Volk do Brasil Ltda., localizada de Araucária (PR), por não ter registro dos seus produtos e Autorização de Funcionamento na Anvisa.

Se acordo com a publicação, todos os lotes de medicamentos fabricados pela empresa DGL Indústria e Comércio Ltda., de Franco da Rocha (SP), estão proibidos devido a deficiências técnicas em seus processos produtivos. Já o medicamento Bactrim IV, solução injetável, Lote RJ0399, fabricado em 08/2011 e com data de validade em 08/2016, fabricado pela empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A., de São Paulo (SP), foi suspenso devido ao desvio de qualidade caracterizado por presença de partícula no interior da ampola. Fonte Itapoan online.