Após  alguns meses de expectativa e muitas especulações no meio político e na imprensa, finalmente a definição: José Tude agora é do PMDB e será candidato à prefeitura de Camaçari nas eleições de 2016.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira,17, na sede estadual do partido em Salvador, com as presenças do presidente municipal do partido, o empresário Oswaldinho Marcolino, e do presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima.

As conversas para atrair Tude para a legenda começaram quando meses atrás, Oswaldinho fez o convite para que o ex prefeito se filiasse ao partido, com a garantia da sigla para disputar as eleições do próximo ano, o que foi prontamente garantido por Geddel. Tude e Geddel já foram colegas na Câmara dos Deputados, e a relação amistosa entre ambos no congresso, contribuiu para o entendimento que culminou com a filiação.

O Deputado Estadual licenciado e Secretário Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza da prefeitura de Salvador, Bruno Reis do PMDB, também teve papel decisivo para a atração de Tude para a base peemedebista, além de ser importante interlocutor entre Tude e o prefeito de Salvador ACM Neto.

Tude já foi prefeito de Camaçari por três vezes, já foi Deputado Federal e Deputado Estadual, além de presidente da UPB-União dos Municípios da Bahia e da Conder-Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Para Geddel, o partido ganhou um reforço de peso. “Tude representa a experiência, e a capacidade administrativa, tem uma infinidade de obras e benfeitorias realizadas por ele, e que o credenciam para mais uma vez bem servir ao povo de Camaçari. Agora é cair em campo”. Afirmou Geddel.

Tude não escondeu o entusiasmo por ingressar na nova legenda. “O PMDB é o maior partido do Brasil, e é com essa responsabilidade que faremos dele o maior partido de Camaçari. Mais do que isso, é nosso compromisso elevar a qualidade de vida da população de Camaçari, oferecendo para as pessoas, serviços públicos de excelência, compatível com a invejável renda do município”, concluiu Tude.

 

*Fonte: Ascom PMDB de Camaçari

0 0 votos
Article Rating