Após alguns meses de expectativa e muitas especulações, conforme antecipado pelo portal Bahia No Ar, Neco Almeida agora é do PSD. O ato de filiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no escritório central do partido em Salvador, com as presenças do presidente estadual da legenda, o senador Otto Alencar, e o prefeito da cidade de Simões Filho, Eduardo Alencar.
De acordo com Neco Almeida, as conversas para ele ir para a legenda começaram no início do ano, Eduardo Alencar fez o convite para que o vice- prefeito se filiasse ao partido, com a oportunidade de disputar a prévia da sigla. “No PT não tive a oportunidade de participar da prévia. O presidente do partido declarou que o candidato era Joel Cerqueira, que não me daria legenda e que não me apoiaria como candidato, portanto achei viável ir para outro partido que me desse essa oportunidade”, declarou Neco.
Questionado se houve garantia de encabeçar a chapa majoritária no PSD, Neco foi enfático: “A política é dinâmica, hoje eu sou pré-candidato. A única garantia é o trabalho da pessoa e a pesquisa popular, é isso que vai definir o nome do candidato”.
O vice-prefeito não escondeu a satisfação e enalteceu na nova legenda. “O PSD é um grande partido, que tem a segunda maior bancada no estado. Caminhar ao lado de grandes nomes, como Otto Alencar e Eduardo Alencar, me traz tranquilidade”, disse Neco Almeida.