Após o pleito do domingo (15/11), Ricardo Maia Filho (PSD), de 21 anos, se tornou o prefeito mais jovem eleito na Bahia. No dia 1º de janeiro de 2021 ele irá assumir o comando do executivo municipal na cidade de Tucano, sitiada na região de Sisal.

Nas urnas, Ricardo teve 14.166 votos (49,27%). Na ocasião, o jovem derrotou o atual prefeito Rubinho (DEM), que teve 10.695 votos.

Nascido em 25 de abril de 1999, Ricardo atribuiu a vitória à dedicação na campanha e a proposição de projetos possíveis para o município. No entanto, o “sangue político” corre nas veias do rapaz. Ele é filho de Ricardo Maia (PSD), atual prefeito do município de Pombal, a cerca de 25 km de Tucano.

Outras informações

Segundo dados da Agência Brasil, nessas eleições municipais, três candidatos do Nordeste foram eleitos para prefeitura de seus municípios com 21 anos (idade mínima permitida para o cargo).

Além de Ricardo Maia Filho, em Tucano, também foram eleitos Fernando Cavalcante (MDB), com 54,52%. Ele vai comandar a Matriz de Camaragibe (AL).

Fernando Cavalcante (MDB), eleito prefeito de Matriz de Camaragibe. (Foto: Reprodução / Rede Globo)

O outro vitorioso foi Paulo Henrique (PP), em Pedra Preta, no Rio Grande do Norte, com 51,01% dos votos.

Paulo Henrique (PP), eleito prefeito de Pedra Preta. (Foto: Reprodução)

3 1 voto
Article Rating