Aos 38 anos, o meia decidiu pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada, no Paris Saint-Germain. Sua despedida em partidas oficiais deve acontecer no dia 26 de maio, diante do Lorient, fora de casa, na última rodada do Campeonato Francês – competição que conquistou no último fim de semana pelo time da Cidade Luz.
– Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que esta é a hora certa para encerrar minha carreira, jogando em alto nível. Se você me dissesse quando eu era jovem que jogaria e ganharia troféus por meu time de infância, o Manchester United, orgulhosamente capitanearia e jogaria pela minha seleção mais de 100 vezes e vestiria a camisa dos maiores clubes do mundo, eu diria que você estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos – afirmou o jogador em comunicado.
Beckham ainda deu sinais de que já tem um projeto encaminhado para seguir carreira fora das quatro linhas, ligado ao futebol, mas sem revelar exatamente do que se trata.
– Nada vai substituir totalmente jogar o jogo que amo. Entretanto, sinto que estou começando uma nova aventura, verdadeiramente animado com o que está por vir. Sou sortudo de receber tantas oportunidades ao longo da minha carreira, e agora sinto que é minha hora de devolver.
Astro nas maiores ligas do mundo
Beckham iniciou sua carreira profissional no Manchester United, clube que defendeu por dez anos. Depois, foi para o Real Madrid, onde fez parte do time dos chamados "galácticos", ao lado dos melhores do mundo Zidane, Ronaldo e Figo. Em 2007, decidiu se aventurar nos Estados Unidos, vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy. Aproveitando as paralisações da Major League Soccer, foi emprestado ao Milan em 2009 e 2010. Na virada de 2012 para este ano, deixou a equipe norte-americana para assinar com o Paris Saint-Germain. *G1.