O pequeno Théo Johari Alves de Souza Lima é um bebê prematuro e com apenas dois meses de vida está esperando por transferência na fila regulação estadual, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, na Costa de Camaçari.

O bebê foi diagnosticado com pneumonia. A mãe do paciente, Danielle Johari disse em contato com o Bahia no Ar que seu filho precisa de um transferência para um hospital infantil. O Martagão Gesteira e outras unidades negaram o atendimento, conforme a família.

Danielle começou a divulgar apelos pelas redes sociais para que a Central de Regulação acelere o andamento da fila e encaminhe seu filho para um hospital com suporte e especialistas necessários.

Nota do Martagão Gesteira

O Hospital Martagão Gesteira informa que, diante da lotação dos leitos da unidade, a vaga somente pôde ser disponibilizada nesta quarta-feira (8). A partir de agora, o encaminhamento é feito pela Central Estadual de Regulação. O Hospital ressalta, ainda, que uma das suas premissas é atender crianças e adolescentes baianos indistintamente. Pacientes de todo o estado são acolhidos em conformidade com a lotação da instituição e critérios técnicos definidos pela Central Estadual.

Material concedido ao Bahia no Ar
0 0 votos
Article Rating