Apesar da diminuição no número de furtos e roubos durante os festejos da Micareta de Feira de Santana este ano, a festa tradicional que ocorre no município que fica a cerca de 100 km da capital, continua violenta, pois cresceram os números de brigas no circuito. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os cerca de 8 mil profissionais da segurança pública que atuaram na folia, entre policias militares, civis, peritos e bombeiros ajudaram na diminuição das ocorrências.
Houve uma diminuição de 20,8% do número de pessoas conduzidas e presas. O mesmo aconteceu com os crimes contra o patrimônio (roubo e furto), que tiveram redução de 6,8%. Apenas duas apreensões de arma branca e arma de fogo foram registrados neste ano, 50% a menos que em 2016.
Foram lavrados 274 termos circunstanciados de ocorrências (TCO), 7.7% a menos. De quinta-feira até a madrugada de segunda foram apreendidas 124 porções de cocaína, 89 de maconha, 34 pedras de crack, sete frascos de lança-perfume e seis comprimidos de ecstasy.
Cresceram apenas os números de brigas no circuito: 38 contra 21 em 2016. Um homicídio foi registrado na festa e o autor, um adolescente, foi apreendido. Seis tentativas também foram contabilizadas.