O Vitória vive um momento de crescimento dentro do Campeonato Brasileiro desde a chegada do treinador Argel Fucks. O time Rubro-negro tem 35 pontos, ocupa a 13ª colocação e vem de dois triunfos consecutivos. Para o comandante, os méritos são dos jogadores. No entanto, Argel cobrou evolução de sua equipe para a reta final da competição nacional.
“Resultado é do jogador. Treinador sempre é coadjuvante. Atitude mudou porque os jogadores mudaram. A gente apenas deu função aos jogadores. Deu liberdade, cobrou responsabilidade. Acho que nossa equipe ainda precisa evoluir muito. Precisamos melhorar individualmente, coletivamente. Campeonato muito difícil, competitivo. Cada jogo é uma decisão. Grande culpado do bom momento são os jogadores, que assimilaram rapidamente a nossa forma de trabalhar, e isso é importante. Cada um sabe a sua função. É uma equipe organizada. Precisamos evoluir e estamos evoluindo, na parte tática, técnica, coletiva, e aí o individual vai aparecer”, declarou.
O técnico também comentou sobre a importância da partida contra o Grêmio nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. “O time não ganhava duas partidas seguidas e ganhou. Então, isso aí é mais um tabu, essas coisas. Não passa pela gente. A gente sabe da importância do jogo e precisa fazer prevalecer, principalmente, o fator casa”, finalizou.
O Leão deve ir a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real; Marinho, Zé Love e Kieza.